O conteúdo do Wushu é artístico, profundo e único.

O Wushu KungFu Tradicional, a raíz do contemporâneo, desenvolveu-se de acordo com os estilos tradicionais do Norte e Sul da China, com as suas próprias leis de crescimento. Diferenciando-se de outros desportos tradicionais da cultura chinesa, o Wushu KungFu Tradicional Tradicional é praticado por grandes massas e tem um enorme potencial de desenvolvimento. O valor do seu papel promotor de saúde, de auto-defesa e de educação cultural é largamente apreciado por pessoas de diferentes origens culturais.

Da sobrevivência ao desporto

wudang-wall-painting-2A sua origem esteve na necessidade de auto-defesa e sobrevivência, bem como sendo uma arte da guerra. Ao longo dos seus milhares de anos de desenvolvimento foram surgindo diferentes estilos e práticas com vários métodos, conteúdos, filosofias, táticas e técnicas.

47cf991c61d2f12862e0efcaa3bd6972b27538d3 Na sua essência, o Wushu KungFu Tradicional é um método de defesa e ataque, mas a sua prática há muito ultrapassou um simples meio para atingir um fim e está profundamente entrelaçada com princípios éticos e morais. Pela existência de numerosos clãs, escolas filosóficas, sistemas familiares e estilos, o Wushu KungFu Tradicional é diversificado, extremamente profundo e uma complexa cultura física. Actualmente, o Wushu tradicional está a tornar-se desporto para todos. O Wushu KungFu Tradicional é a jóia cultural e desportivo do povo chinês.
Arte Marcial Chinesa