O Nacional de Wushu Kung-Fu Moderno da Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas UPD, decorreu no passado Sábado, 24 de Novembro no Pavilhão Municipal de Avintes – Cidade de Gaia, e foi a penúltima prova da época desportiva nacional e, com os resultados nela obtidos de equipa vencedora absoluta, a Jing-She mantém sólida a sua posição, tendo sido desde 2013, Campeã Nacional de Wushu Moderno Esperanças.

Neste Sábado, a Jing-She foi a equipa portuguesa que conquistou todos os Ouros e Pratas da competição Esperanças. Os 9 atletas da Jing-She em prova alcançaram 21 pódios num total de 21 provas individuais.

Na categoria infantis femininos -8 anos, nas competições de Changquan (punhos estilos Norte da China) e Gunshu (bastão estilos do Norte), Lara Marques é Campeã Nacional e Ana Carolina Pereira conquistou a Prata Nacional. As atletas alcançaram os mesmos lugares do pódio em ambas as provas.
Na categoria Juvenis A (9-11 anos), nas competições de Changquan, Gunshu e Daoshu (sabre estilos do Norte), Francisco Pereira alcança os títulos de Campeão Nacional e Dominik Azevedo conquistou as três pratas nacionais respectivamente.
Mais uma vez, na categoria Juvenis B (12-14 anos), nas competições de Changquan e Qiangshu (lança), Bernardo Vieira alcançou os títulos de Campeão Nacional, seguido no pódio pelo colega de equipa José Henrique Silva que conquistou as duas pratas nacionais destas provas.
As restantes 7 provas resultaram em Ouro para os famalicenses: nos infantis masculinos, Francisco Luzio em Changquan e Gunshu; nos juvenis A masculinos, Tomás Nunes em Nanquan (punhos estilos Sul da China), Nandao (sabre Sul da China) e Nangun (bastão estilos sul); nos juvenis B masculinos Desporto Adaptado*, David Ricardo em Changquan. Nos Juvenis B masculinos, Bernardo Vieira em Daoshu.
× Em que podemos ajudar?