No passado fim-de-semana de 12 e 13 de Dezembro, em São João Madeira, a Jing-She, escola famalicense de Wushu Kung Fu, terminou em alta o ano competitivo de 2015 e superou o sucesso dos anos anteriores: 28 pódios sendo 16, Medalhas de Ouro, 7 Prata e 6 Bronze, obtidas por 10 atletas famalicenses num total de 28 provas oficiais nos Campeonatos Nacionais de Wushu Moderno e Taiji Moderno Esperanças e Seniores da Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas UPD. Na modalidade de Wushu Moderno, este foi o melhor resultado de sempre da equipa, tendo os atletas alcançado o pódio em todas as provas em que competiram.

16 Ouros nacionais: nos infantis, Tomás Marques (9 anos) é Campeão Nacional Nanquan (Punhos Sul da China), em Nangun (Bastão Sul) e Nandao (Sabre Sul); Bernardo Vieira (9 anos) é Campeão Nacional Changquan (Punhos Norte da China), em Jianshu (Espada) e Gunshu (Bastão). Ainda nos infantis, Francisco Pereira (8 anos) foi também medalhado com Ouro em Daoshu (Sabre). Nos Juvenis A masculinos, Sérgio Gabriel Cunha (12 anos) foi Campeão Nacional em Changquan e também medalhado com Ouro nas provas de Jianshu e Gunshu. Nos Juvenis A femininos, Catarina Teixeira (12 anos) conquistou o Ouro nas provas de Changquan, Jianshu e Gunshu. Nos Juvenis B masculinos, José Carlos Amorim (13 anos) é Campeão Nacional em Changquan e Gunshu, tendo também alcançado Ouro na prova de Daoshu.
6 Pratas nacionais: nos infantis, José Henrique Silva (9 anos), foi Vice-Campeão Nacional em Changquan e Jianshu; Duarte Pinto é Vice-Campeão Nacional em Nanquan; João Pedro Teixeira é Vice-Campeão Nacional em Nandao e Nangun; e Francisco Pereira é Vice-Campeão Nacional em Gunshu.
Nos seniores femininos, a atleta Ana Rita Rego sagrou-se Vice-Campeã Nacional de Taijiquan.
Alcançaram ainda os lugares Bronze do pódio, os atletas Francisco Pereira em Changquan, João Pedro Teixeira em Nanquan, José Henrique Silva em Gunshu, Duarte Pinto em Nandao e Nangun.

2015 foi o melhor ano de sempre da história da JING-SHE, após ter alcançado dois títulos individuais de Campeões Europeus de Wushu Kung Fu Tradicional na Bulgária, em Maio deste ano, com Bernardo Vieira e José Carlos Amorim e ainda 2 Medalhas de Prata para Tomás Marques e Bernardo Vieira e também Bronze para Bernardo Vieira. No Campeonato do Mundo de Qigong, a atleta Ana Rita Rego alcançou Ouro individual e 2 Pratas Individual e Equipa, tendo sido homenageada com o prémio Campeões do Mundo na 20ª Gala do Desporto da Confederação do Desporto de Portugal. Nesta época de 2015, nos nacionais de Wushu Kung Fu Tradicional e nos Nacionais de Wushu e Taiji Modernos, a Jing-She alcançou o maior número de medalhas nacionais de sempre – 33 ouros, 19 pratas e 10 bronzes, sendo a escola mais medalhada em Wushu em Portugal. Alexandre Oliveira, treinador da Jing-She e adjunto da Selecção Nacional e a Professora Ana Rita Rego congratulam “o grande empenho dos atletas e das suas famílias e o sucesso do trabalho diário da equipa técnica multidisciplinar da Jing-She, que se reflectem nos resultados obtidos nos últimos anos e que colocam a Jing-She no topo nacional e internacional”.

Galerias de Fotos:

Campeonato Nacional Wushu Tradicional 2015

Campeonato Nacional Wushu Moderno 2015

Campeonato Nacional Taiji 2015

× Em que podemos ajudar?