Dois atletas da Jing-She estão nomeados pela Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas UPD (FPAMC) para os Prémios “Desportistas do Ano”. Este prémio é atribuído anualmente pela Confederação do Desporto de Portugal no decorrer da Gala do Desporto, que este ano será a 20ª e realizar-se-á a 11 de Novembro no Casino do Estoril com a habitual transmissão pela RTP.

A atleta e treinadora Ana Rita Rego está nomeada na categoria Atleta Feminino do Ano, pelas suas conquistas de Medalhas de Ouro e Prata Individuais e Taça de Prata de Equipa no 6º Campeonato do Mundo de Health Qigong 2015. 

O atleta Bernardo Vieira está nomeado na categoria Jovem Promessa pelo título de Campeão Europeu sub12, Vice-Campeão Europeu sub12 e 2 Medalhas de Bronze no 3º Europeu de Wushu Kung Fu Tradicional 2015.

Ambos atletas têm Alexandre Oliveira como treinador, também nomeado pela FPAMC, Treinador do Ano em 2014.
O ano de 2015 está a ser de excelentes conquistas para os atletas e para o seu treinador. Bernardo Vieira alcançou o título europeu aos 9 anos na sua primeira competição internacional, e Ana Rita Rego conquistou Ouro no seu primeiro campeonato do mundo e no momento em que, aos 34 anos, regressa à competição após 2 anos de interregno.

Para o Prémio “Desportistas do Ano”, após a indicação das federações realizada na passada semana, um júri composto por mais de uma centena de personalidades ligadas ao desporto vai eleger os cinco candidatos finais de cada categoria. No dia 28 de Outubro são divulgados os nomes dos finalistas que passam às votações finais. Os vencedores de cada uma das cinco categorias serão conhecidos no dia 11 de Novembro, na 20ª Gala do Desporto, após o apuramento dos resultados da votação online, aberta ao público em geral, e das personalidades presentes no evento.

× Em que podemos ajudar?