Em Espanha: 9 Ouros, 3 Pratas e 1 Bronze no XVI Torneio Internacional de Ourense

A equipa junior da Jing-She regressou a Portugal com 13 pódios na bagagem. Os atletas tiveram uma excelente participação no XVIº Torneio Internacional de Wushu de Ourense, decorrido em Espanha a 24 e 25 de Junho, que contou com cerca de 150 atletas vindos de 13 países e regiões: Venezuela, Portugal, Ilhas Baleares, Andaluzia, Astúrias, Comunidade Valenciana, Castilla-La Mancha, Castilla-Leon, Euskadi, Galícia e Navarra.

No 1º dia de competição, foram conquistados 12 dos 13 pódios dos atletas famalicenses. Os Ouros em Wushu Moderno foram conquistados por: Bernardo Vieira Cadetes Masculinos 10-14 anos em Changquan com 8.60, Duilian (duelo combinado com José Amorim) com 8.80 e e ainda em Qiangshu Cadetes Misto; Catarina Teixeira Cadetes Femininos 10-14 anos em Changquan com 8.20; José Carlos Amorim Juniores Masculinos 15-17 anos em Daoshu com 9.05, Gunshu com 8.95, Changquan com 8.83 e Duilian (duelo combinado com Bernardo Vieira) com 8.80. Pratas em Wushu Moderno: Catarina Teixeira Cadetes Misto 10-14 anos em Qiangshu. Nas categorias de Kungfu Tradicional em Cadetes Masculinos 10-14 anos, o Ouro foi conquistado por João Pedro Teixeira em Punhos Nanquan; as Pratas por João Pedro Teixeira em Armas Longas e José Henrique Silva em Armas Curtas. Ainda, Francisco Pereira de 9 anos, o mais jovem da equipa em Ourense, a competir numa categoria acima da sua, conquistou o Bronze em Punhos Norte.

No 2º dia de competição apenas José Amorim de 14 anos, Campeão Europeu Junior 2017, teria a última prova do torneio para os atletas da Jing-She, que superou totalmente com a pontuação de 8.83, alcançando o Ouro em Changquan Masculino Juniores 15-17 anos.

Os atletas famalicenses continuam a fazem história – o maior número de atletas da Jing-She a participar – e tendo obtido o seu maior número de Ouros e pódios no total, neste torneio, nos últimos 3 anos.

A treinadora Ana Rita Rego, também Juíza Europeia de Wushu da EWUF esteve neste torneio, avaliando todas as provas de Wushu Moderno.
Acompanhando a tendência europeia, também este torneio organizado em Ourense pelo Wushu da Galiza, aumentou consideravelmente a qualidade de performance demonstrada pela generalidade dos atletas em prova. Os treinadores Alexandre Oliveira e Ana Rita Rego, muito satisfeitos com o desempenho e evolução da sua equipa, salientam “a força desta equipa junior, que continua a superar-se a cada prova e que aumenta o seu medalheiro e se supera a cada ano”.

No Replies to "Em Espanha: 9 Ouros, 3 Pratas e 1 Bronze no XVI Torneio Internacional de Ourense"


    Got something to say?