11 Ouros, atletas renovam títulos de Campeões Nacionais de Wushu

A Jing-She acrescenta 11 ouros ao seu palmarés. Os nossos atletas Lara Marques, Maria do Céu Sá, Tomás Marques e Tomás Nunes, renovaram os títulos conquistados em 2022, voltando a ser Campeões Nacionais em Wushu Moderno Esperanças em 2023. Conquistaram 11 Ouros num total de 11 provas realizadas. O Campeonato Nacional de Wushu Moderno decorreu neste domingo, 19 de Março, no Pavilhão Municipal do Juncal, em Porto de Mós, distrito de Leiria. 

Nos Juvenis femininos 12-14 anos, Lara Marques, 12 anos, é Campeã Nacional de Changquan (punhos longos), com ouros também nas provas de Jianshu (espada) e Qiangshu (lança). Maria do Céu Sá, 11 anos, subiu ao primeiro lugar do pódio nas provas de Nanquan (punhos curtos) e Nangun (bastão).

Nos Juvenis masculinos 12-14 anos, Tomás Nunes, 13 anos é Campeão Nacional de Nanquan, Nandao (sabre) e Nangun. Em Cadetes masculinos 15-17 anos: Tomás Marques, 17 anos, é Campeão Nacional em Nanquan, Nandao e Nangun.

Em alterações aos regulamentos de provas da Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas para 2023, as competições nacionais deixam de integrar a competição pelo título de equipa, passando este a ser disputado na nova prova da Taça de Portugal, prevista para o último trimestre do ano e finalizando a época competitiva.

Os treinadores Alexandre Oliveira e Ana Rita Rego estão satisfeitos com o trabalho realizado pelos seus quatro atletas nesta primeira prova da época, estando já a preparar os próximos campeonatos regionais e nacionais de Kungfu Tradicional.

No Replies to "11 Ouros, atletas renovam títulos de Campeões Nacionais de Wushu"