9 Ouros 4 Pratas 1 Bronze, atletas são Campeões, Vice-Campeões Nacionais de Wushu e Bronze 2025

Os atletas Lara Marques, Miguel Vidal, Rafaela Marques, Tiago Mesquita, Tomás Marques e Tomás Nunes renovaram títulos e conquistaram novos, e os estreantes David Almeida e Tomás Moreira contribuíram de forma fundamental para os 14 pódios. Os 8 atletas da Jing-She foram Campeões e Vice-Campeões Nacionais em Wushu Moderno. Conquistaram 9 Ouros, 4 Pratas e 1 Bronze, num total de 14 provas realizadas.

O Campeonato Nacional de Wushu Moderno da Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas UPD decorreu neste domingo, 25 de Maio, no Pavilhão do Estrela e Vigorosa Sport, na cidade do Porto.

No Escalão até aos 9 anos, masculinos, David Almeida, 8 anos, a estrear-se em competição, foi Campeão Nacional na prova de Changquan (punhos longos). Miguel Vidal, 9 anos, no seu segundo nacional, foi Vice-Campeão Nacional de Changquan e o estreante Tomás Moreira, 8 anos, foi Medlaha de Bronze nesta mesma prova.

No Escalão 10-11 anos, femininos Rafaela Marques, 9 anos, foi vencedora do 1o lugar na prova de Nanquan (punhos curtos).

No escalão 12-14 anos, Tiago Mesquita, 13 anos, no seu segundo Nacional, renova o título de 2024, sendo Campeão Nacional na prova de Changquan. O atleta foi também vencedor do primeiro lugar na prova de Gunshu (bastão do norte da China).

No Escalão 15-17 anos, Lara Marques, 14 anos, renovou o título de Vice-Campeã Nacional de Changquan, agora numa categoria etária superior e, foi também vencedora do primeiro lugar na prova com performance inspiradora na prova de Jianshu (espada).

Tomás Nunes, 15 anos, competiu as suas duas primeiras provas em escalão etário superior, séniores +18 anos, tendo alcançado o título de Vice-Campeão Nacional nas provas de Nanquan (punhos do Sul da China) e Nandao (sabre do sul da China). O atleta competiu a sua terceira prova no Escalão 15-17 anos masculinos, correspondente à sua idade, e obteve o primeiro lugar do pódio na prova de Nangun (bastão do sul da China).

Tomás Marques, 19 anos, no seu segundo ano como sénior masculino, superou todos os competidores nas três provas, renovando dois títulos enquanto sénior de 2024 e obtendo um novo título neste escalão. O atleta sagrou-se, assim, Campeão Nacional Sénior de Wushu nas provas de Nanquan, Nandao e Nangun.

Os treinadores Alexandre Oliveira e Ana Rita Rego estão tão orgulhosos quanto poderiam estar, com o empenho e esforço dos seus atletas neste nacional, experientes e estreantes.

1 Reply to "9 Ouros 4 Pratas 1 Bronze, atletas são Campeões, Vice-Campeões Nacionais de Wushu e Bronze 2025"