Também distinguida pela 4ª vez consecutiva com o diploma “Honra ao Mérito” Campeões Europeus
A nossa atleta Ana Rita Rego venceu o prémio “O Minhoto”. À 4ª nomeação consecutiva como finalista, a atleta reuniu a preferência do júri e foi distinguida na categoria de Artes Marciais. A XXII Gala dos Troféus Desportivos “O Minhoto”, realizou-se na passada segunda-feira, 11 de Março no Gimnodesportivo da Escola EB e Secundária de Celorico de Basto, naquela localidade.

Em entrevista à Fama TV e Cidade Hoje, a atleta partilhou “É um prémio num ano muito especial. (…) É muito bom ver que as Artes Marciais Chinesas são reconhecidas num evento como “O Minhoto”.

Ana Rita Rego foi também homenageada pelo quarto ano consecutivo, com o Diploma “Campeões” da Europa, após ter alcançado em 2018, dois Ouros individuais femininos nas provas Yi Jin Jing e Wu Qin Xi, no Campeonato da Europa de Health Qigong em Londres, Inglaterra, onde representou Portugal.
O currículo internacional da atleta, apreciado pelo júri d’O Minhoto, inclui 4 Ouros Europeus, 2 Ouros e 2 Pratas Mundiais, resultados alcançados em quatro anos consecutivos de 2015 a 2018.
“O Minhoto” – Troféus Desportivos destina-se a dignificar atletas, clubes, dirigentes e personalidades ligadas ao desporto dos 24 municípios do Minho. Nesta edição do evento, para a nomeação e eleição dos desportistas do ano destes trofeus contribuíram 105 elementos, sendo 73 meios de comunicação social (59 dos diferentes municípios do Minho e 14 nacionais) e 32 entidades ligadas ao Desporto.

× Em que podemos ajudar?