Atletas conquistam Ouro e Prata em Espanha
Os atletas José Amorim e Catarina Teixeira da Jing-She, ambos com 13 anos, representaram a Selecção Nacional de Wushu e subiram ao pódio em todas as suas provas, competindo num escalão superior 14-17 anos, Sábado e Domingo dias 2 e 3 de Julho, no XV Torneio Internacional de Wushu de Ourense, em Espanha. Esta competição organizada pelo Departamento Galego de Wushu e destinada a atletas a partir dos 14 anos, contou com a participação de atletas da China, Espanha, Suíça e Portugal.
José Amorim conquistou o Ouro nas 3 provas individuais cadetes masculinos do Wushu moderno – Changquan (Punhos Longos), Daoshu (Sabre Norte da China) e Gunshu (Bastão Norte da China) e Catarina Teixeira conquistou Ouro e Prata nas suas 2 provas individuais cadetes femininos – Changquan (Punhos Longos) e Qiangshu (Lança), respectivamente.
Os seus treinadores estiveram também presentes na comitiva portuguesa – Alexandre Oliveira também treinador-adjunto da Selecção Nacional e a Ana Rita Rego, juíza europeia de Wushu. A Selecção Portuguesa de Wushu alcançou mais um feito histórico nesta competição internacional, tendo os seus 20 atletas conquistado 51 pódios – 27 primeiros lugares, 17 segundos lugares e 7 terceiros.
José Amorim e Catarina Teixeira que competiram pela quarta e primeira vez respectivamente ao serviço da Seleção, contribuíram ao mais alto nível para o sucesso português em terras galegas. Os seus treinadores estão muito satisfeitos com o desempenho dos seus atletas na Seleção Nacional.
A Jing-She totalizou com esta competição, 21 pódios de atletas seus ao serviço de seleções nacionais da Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas em provas oficiais internacionais, entre campeonatos do mundo, campeonatos da europa e torneios internacionais.
Got something to say?
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.