Tomás Marques sagra-se Campeão Europeu de Nanquan Tradicional

Hoje é o primeiro dia de provas da Seleção Portuguesa de Wushu no 4º Campeonato da Europa de Kung-Fu Tradicional a decorrer em Tbilisi, na Geórgia.

Dos 4 atletas famalicenses da Jing-She, que competem pela Seleção Nacional, apenas Tomás Marques tinha prova hoje, na qual que conquistou o Ouro, com a pontuação de 8.525. Tomás deixou para trás cinco atletas russos, dois turcos, um polaco e um georgiano.

As provas dos atletas de famalicão continuam amanhã até ao final de 6ª Feira. Todos os horários podem ser consultados e as provas assistidas em directo em jing-she.com/georgia17.

Tomás Marques tem 11 anos, treina Wushu Kung-Fu desde os 5 anos, compete nos Nacionais desde os 7 anos (2012), tendo sido todos os anos desde então, Campeão Nacional em várias vertentes do Wushu Kung-Fu.

O atleta foi vice-campeão europeu em 2015 neste mesmo campeonato na Bulgária, na prova Duilian (duelo) em conjunto com o colega da Jing-She e atleta da seleção Bernardo Vieira. Já no passado ano de 2016, foi Campeão Europeu de Wushu Moderno em Moscovo, na Rússia.

No Replies to "Tomás Marques sagra-se Campeão Europeu de Nanquan Tradicional"


    Got something to say?